O 2º maior carnívoro que existiu , media 15,5m de comprinento , 9 de altura e viveu no Saara há 120 milhões de anos .

Comia peixe e carne e tinha uma garra com 20 cm . A sua cabeça media 1,75 m de comprimento.

O seu nome significa “lagarto espinhudo”.

O spinossauro era conhecido pelas suas espinhas de mais de 2 metros e meio de altura, e a sua cabeça enorme semelhante á de crodilianos, os spinossaurídeos viviam perto de rios  e do mar, os cientistas julgam que os spinossauros seriam os unicos carnívoros que nadavam.

Os vestígios de spinossauro, descobertos no Egipto em 1915, foram destruídos durante um bombardeamento, na segunda guerra mundial.

O maior carnívoro?

O spinossauro não era o maior carnívoro, apesar de todo o seu tamanho, este não chega ao carcharodontossauro, mas ele até era maior que o tyranossauro, o giganotossauro e até que o baryonix. Também era capaz de matar animais com o dobro do tamanho dele, como o rebachissauro este era uma das suas presas preferidas.

A primeira montagem do esqueleto seria um animal de 14 metros de comprimento e mais de 6 de altura.

15,5 metros de comprimento e 9 de altura

O spinossauro, graças às suas espinhas, pode ser considerado como carnívoro mais alto, pois tinha uma altura suprior a 6 metros.

Os spinossauros poderiam ser dos únicos dinossauros que nadavam.

Este animal, para além de ser grande e impressionante, tinha uma vela. Essa vela servia para regular a sua temperatura ou talvez para impressionar parceiras. Essa vela também lhe dava mais altura, assim podia afugentar os seus inimigos naturais e talvez para intimidar os machos da sua espécie que lhe poderiam roubar a parceira ou podiam também ficar com o território.

Anúncios