Muitas pessoas pensam que o maior dinossauro carnívoro que já existiu é o  spinossauro ou o gigantossauro mas exestiam carnívoros muito maiores que poderiam medir até 18 metros de comprimento. Eu vou dar os nomes dos 5 maiores dinossauros carnívoros:

5 Baryonix

O Baryonix era um grande carnívoro bipede com mais de 12 metros de comprimento e 5 de altura, este animal alimentava-se principalmente de peixe apesar de haver provas de que se alimentava de carne de outros dinossauros como o grande herbívoro Iguanodon ou roubaria carne a outros carnívoros como o megalossauro.

4 Giganotossauro

O giganotossauro era dos maiores carnívoros chegando a mais de 13,8m de comprimento e 6 de altura, tinha cerca de 7ton.. Os giganotossauros eram tão grandes que poderiam matar argentinossauros( dinossauros com cerca de 40m de comprimento).

3 Carcharodontossauro

Um dos maiores carnívoros de sempre era o carcharodontossauro com uns monstruosos 13,9 metros de comprimento e 7 metros de altura. Este animal disputava o território e alimento com o spinossauro e o deltadromeus.

O spinossauro era um dos maiores carnívoros, enorme media 14,5 metros de comprimento, 6 de altura e pesava mais de 8 toneladas. Alimentava-se de Rebachissauros ( enormes saurópodes da família dos braquiaossaurídeos).

1 Tyranossauro

i1_Trex_charge_s

O bem conhecido e famoso o t.rex era um carnívoro gigantesco que media até 16,8 metros de comprimento, 6,5 de altura e pesava mais de 10 toneladas, tinha dentes de 30 cm de comprimento prontos para esmagar ossos e rasgar carne.

Este monstro alimentava-se de grandes herbívoros como o triceratops onde lhe atacava nos flancos e no pescoço onde era mais seguro pois a cabeça tinha cornos que o poderiam ter morto.

 

Anúncios